Na próxima semana, a MotoGP realizará seus últimos dias de testes em 2014 antes da pausa de final de ano. As equipes são proibidas de irem à pista entre dezembro e janeiro.
Portanto será uma oportunidade de ouro a aqueles que trocaram de equipe para ganhar quilometragem. É o caso de Jack Miller. O vice-campeão da Moto3 estará no circuito de Sepang, na Malásia entre os dias 26 e 28 de novembro.
Miller, que pilotou o modelo de 2014, RC1000R, nos ensaios da semana passada em Valência, testará na Malásia a nova Honda RC213V-RS que utilizará em 2015. Ao seu lado estará o piloto de testes da marca, Hiroshi Aoyama.
Também na próxima semana, no circuito de Jerez, no sul da Espanha, haverá muita atividade com Álvaro Bautista e Marco Melandri testando com a Aprilia-Gresini. Os conterrâneos da Ducati também estarão lá: Andrea Dovizioso e Andrea Iannone darão continuidade ao desenvolvimento da Desmosedici GP14.2.
Haverá ainda uma terceira Ducati na pista de Jerez, essa sob os comandos da equipe Avintia e com Hector Barberá ao guidão. O time também tem acordo para utilizar uma Desmosedici em 2015.
Na mesma ocasião também estará a Suzuki, com seus novos pilotos Aleix Espargaró e Maverick Viñales, assim como a Foward Yamaha, com Stefan Bradl e Loris Baz. Depois disso, os pilotos entrarão em férias e só voltam às pistas para os primeiros testes coletivos de 2015, em Sepang no dia 4 de fevereiro.