As equipes de Moto2 e Moto3 realizaram ontem (24) uma homenagem a Fausto Gresini no circuito de Valência onde está realizando-se testes coletivos essa semana.
Todos os pilotos e mecânicos fizeram um tocante minuto de silêncio em homenagem ao ex-piloto bicampeão mundial das 125cc e dono de equipe em todas as classes do Campeonato Mundial, que faleceu na terça-feira (23), vítima da Covid-19.
Entre elas estava o Team Gresini que decidiu seguir nos testes. Os pilotos Gabriel Rodrigo e Jeremy Alcoba na Moto3 e Fabio Di Giannantonio e Nicolò Bulega na Moto2 colocaram um adesivo em suas motos com o número que seu fundador utilizava nas pistas.
“Depois de uma análise cuidadosa, as equipes Gresini de Moto2 e Moto3 presentes em Valência decidiram participar no teste de hoje. Em nome e honra de Fausto, todos usarão este adesivo mítico“, anunciaram minutos antes da abertura da pista.
As equipes de MotoGP não estavam presentes, mas muitos se manifestaram pelas redes sociais, como Jorge Martin, que foi campeão da Moto3 com Gresini em 2018: “Que dor…. Fausto deu-me a oportunidade de ter uma moto competitiva e me ensinar coisas quando ninguém me queria, mostrou sua paixão pela motos e como o dono de uma equipe pode ser humano. Obrigado Fausto!“, escreveu o espanhol.
Alvaro Bautista, que competiu pela Gresini no lugar de Marco Simoncelli entre 2012 e 2014 também lamentou a morte de seu ex-chefe de equipe: “Todas as minhas condolências à família e amigos. Obrigado por ter feito tanto pelo motociclismo. A nossa saudação a todos os que já não estão conosco. Um abraço amigo!“.
Aleix Espargaró, que compete pela Aprilia na qual Gresini ainda era o chefe de equipe prometeu que seu primeiro pódio será para ele: “Sempre me lembrarei de ti como amigo e um verdadeiro fã de MotoGP, continue a sorrir no céu Fausto! Descanse em paz, prometo dedicar o primeiro pódio da Aprilia a você“, escreveu o espanhol.