A equipe Trackhouse Racing anuncou hoje (23) a renovação do contrato de Raul Fernandez por mais duas temporadas. O espanhol, portanto, correrá na equipe americana pelo menos até 2026.
Fernandez, que se destacou na Moto2 em 2021, passou por momentos difíceis na MotoGP, primeiro na Tech3 KTM em 2022 e depois na RNF-Aprilia em 2023. No entanto, esse ano, o espanhol vem se redimindo, sendo seguidamente mais rápido do que seu companheiro, o ilustre Miguel Oliveira.
“Estou muito feliz por continuar na Trackhouse Racing. Isso é tudo que queríamos; esse novo projeto, com Justin e Davide, é ótimo e eles formaram uma equipe muito boa”, disse Fernandez. “Fico muito feliz em ouvir os seus planos para o futuro, pois eles têm uma ideia clara do que querem fazer e para mim, desde o início do ano, foi minha prioridade tentar permanecer na equipe.”
O novo diretor da equipe, Davide Brivio também se mostra satisfeito: “Estamos felizes por garantir o Raul para os próximos dois anos. Tendo-o visto trabalhando nos últimos meses, apreciamos seu talento e sinto que ele tem mudado sua abordagem em relação às corridas e que está disposto a trabalhar, disposto a se esforçar para melhorar, para resolver problemas e sempre com uma abordagem positiva.”
O dono da equipe, o norte-americano Justin Marks: “Raul mostrou a dedicação e o compromisso necessários para se destacar na MotoGP. Somos uma organização nova e aprendemos todos os dias, por isso ter um piloto jovem e faminto como o Raul será tremendamente benéfico à medida que continuamos a trabalhar com a Aprilia na construção da equipe.”
Com a permanência de Fernandez, resta saber quem será o seu companheiro na equipe. Muitos apontam que essa vaga está destinada a Joe Roberts, que vem se destacando na Moto2, e também seria um desejo da Liberty Media para relançar uma estrela norte-americana na MotoGP. De qualquer forma, nada foi confirmado ainda.