A Pramac-Ducati revelou nessa quinta-feira (21) as cores que utilizarão na temporada 2016 da MotoGP. As motos foram apresentadas pelos pilotos, Danilo Petrucci e o recém-chegado, Scott Redding.
A sessão de fotos foi feita na sede da Pramac Racing, em Siena, na Itália. A moto é uma Ducati GP15, modelo usado por Andrea Dovizioso e Andrea Iannone na equipe principal, no ano passado. A equipe foi uma das que mais mexeu no layout, com os detalhes em verde sendo substituídos por azul.
O diretor da equipe, Francesco Guidotti não escondeu a satisfação com os resultados da última temporada, na qual tiveram como melhor resultado o segundo lugar de Petrucci no GP da Inglaterra. O dirigente também revelou uma nova parceria, com a empresa russa Yakhnich Motorsport.
“Esta é uma noite carregada de emoção para mim. Comemorar 15 anos de Pramac Racing é um sentimento realmente maravilhoso. Eu vivi um terço da história Pramac Racing. Estamos vindo de uma temporada cheia com realizações. Graças a Danilo, a equipe chegou ao pódio pela primeira vez desde 2008, mas nosso objetivo é fazer ainda melhor. A única pessoa que não pode fazer melhor é a pessoa que ganha. O novo regulamento embaralhou as cartas, então estamos falando de um importante momento de mudança. Temos que trabalhar duro nisso.” (Francesco Guidotti, diretor geral da Pramac Racing)
Guidotti também deu as boas vindas à seu novo contratado, Scott Redding. O britânico vem de uma temporada fraca na Marc VDS, mas o italiano quer lançá-lo definitivamente na MotoGP, assim como eles fizeram com Petrucci, uma das revelações do ano passado.
“No ano passado, apostamos em Danilo e estávamos certos. Para esse ano, estamos apostando em Scott e relançando Danilo. Será uma temporada com muitas novas oportunidades, mas estamos prontos para enfrentar novos desafios e mal podemos esperar para chegar à pista de corridas e batalhar.”
No ano passado, a Pramac ficou em sexto lugar no campeonato, com 169 pontos. Curiosidade: foi com essa equipe que Alex Barros conquistou seu último pódio na MotoGP, uma terceira posição no Grande Prêmio de Mugello de 2007.