A Forward Racing anunciou hoje (6) que irá voltar à ao Mundial de Motovelocidade na etapa seguinte à Indianápolis, em Brno, na República Checa. A equipe italiana está sendo apoiada pela IRTA (Associação Internacional das equipes de corrida).
Graças à entidade organizadora, que concordou com a ausência em Indianápolis, assim como de vários patrocinadores, a Forward conseguiu reunir o montante necessário para voltar ao grid de MotoGP e Moto2, no circuito de Brno, em 16 de agosto.
Os pilotos também já estão escolhidos. Loris Baz será o líder da equipe na MotoGP, tendo a companhia de Claudio Corti, que já havia corrido na última etapa na Alemanha, no lugar do lesionado Stefan Bradl. Na Moto2, os pilotos serão os mesmos do começo da temporada, Simone Corsi e Lorenzo Baldassarri.
O time entrou em colapso em meados do mês passado, depois da prisão de seu chefe, Giovanni Cuzari, quando retornava à Itália. Isso resultou num enorme efeito dominó: o patrocinador principal, Athina rescindiu seu contrato, assim com seu principal piloto, Bradl, que foi para a Aprilia.
Os bens da Forward foram apreendidos e as contas financeiras bloqueadas. Mas, em meio ao período caótico, o chefe da equipe, Marco Curioni tomou as rédeas da situação. O time também continuará contando com motos Yamaha M1 na MotoGP e chassis Kalex na Moto2 até o final de 2015.