O Sky Racing Team VR46, estrutura de Valentino Rossi no Campeonato Mundial apresentou hoje (16) os times que irão competir nas categorias Moto2 e Moto3 em 2017. Será a primeira temporada em que eles também correrão na classe intermediária.
A equipe que começou de forma bastante discreta na Moto3 agora é uma das maiores do campeonato e está estendendo sua participação para a Moto2, cujos pilotos serão Francesco Bagnaia e Stefano Manzi. A moto é uma Kalex-Honda, a mais utilizada na classe.
Bagnaia (#42) foi um dos melhores pilotos do ano na Moto3, vencendo duas etapas, na Holanda e na Malásia. Manzi (#62) tem apenas 17 anos, mas já é considerado um dos mais promissores talentos italianos da nova geração já tendo participado de algumas etapas pela indiana Mahindra.
Na Moto3, serão apenas dois pilotos ao invés de três como foi feito até agora. Os representantes nessa classe serão os italianos Andrea Migno (#16) e Nicolò Bulega (#8), este último uma das grandes revelações de 2016. As motos continuam sendo da austríaca KTM.
A equipe também anunciou um novo patrocinador, a empresa de óculos de sol Oakley. Eles se juntam à Monster, AGV, Dainese e a Sky TV, que transmitiu a apresentação da equipe ao vivo dentro da versão italiana do programa X-Factor.