Alex Barros anunciou em um evento ontem a noite (9) que terá dois times no Superbike Brasil. Até então, o ex-piloto e atual chefe de equipe competia apenas no Moto1000GP.
Barros levará o time de fábrica da BMW, que disputa a categoria principal de 1000cc e o time Estrella Galicia, formado para desenvolver jovens talentos. Bruno Corano, idealizador e fundador do Superbike, e Alex Barros vinham conversando há dois anos sobre essa possibilidade.
“É essencial para equipes profissionais estarem em um evento que não os limite em crescimento e visibilidade, e o Superbike é hoje a plataforma mais robusta no universo de duas rodas on-road. Além disso, todas as equipes oficiais de fábrica como Honda, Kawasaki e Ducati estão apenas no SuperBike, a exceção era apenas meu time com a BMW.” (Alex Barros)
Corano vibrou com a chegada de Barros à Superbike Brasil, campeonato que rivaliza com a Moto1000GP pela primazia de ser a principal categoria do motociclismo brasileiro. Para o dirigente, não resta mais dúvidas de qual delas é a mais atrativa.
“Alexandre Barros é o embaixador da motovelocidade no Brasil. Sua vinda para o SBK representa muito. Ele tem alto poder de atração de mídia, realiza um trabalho muito sério, e trará consigo a única equipe oficial de fábrica que ainda não corria no nosso campeonato, além de vários outros aspectos. Isso só confirma a seriedade e o nível de credibilidade e visibilidade que o SuperBike tem hoje. Já éramos líderes em outros pontos e o futuro se mostra ainda mais promissor. O momento é de união de esforços em prol da motovelocidade e fico feliz que o Alex e eu tenhamos firmado essa união.” (Bruno Corano)
A Alex Barros Racing, portanto, estará competindo apenas no Superbike Brasil em 2016. A migração vale já a partir da primeira etapa da temporada, que acontecerá no autódromo de Interlagos, entre os dias 8 e 10 de abril.