A equipe Aspar Racing confirmou hoje (17) que voltará a utilizar motos Ducati na próxima temporada da MotoGP. O time sediado em Valência, na Espanha vinha trabalhando com a Honda desde o ano passado.
O anúncio foi feito no paddock de Phillip Island, onde nesse final de semana está se realizando o Grande Prêmio da Austrália. O líder da equipe, Jorge ‘Aspar’ Martinez revelou que aposta no bom relacionamento com o dirigente da Ducati, Gigi Dall’Igna para crescer.
“Nossos primeiros dois anos na MotoGP em 2010 e 2011 foram bastante positivos ao lado da Ducati. Isso foi antes da chegada das motos CRT, onde nós tivemos muito sucesso. Já trabalhamos com Ducati, Aprilia e Honda. Agora vamos voltar para a Ducati, e, sem dúvida, estou esperando obter motos competitivas e grandes pilotos, capaz de atingir os resultados que merecemos, que é estar entre os dez primeiros. A Ducati fez grandes mudanças nos últimos tempos, em particular em seu departamento de corrida, graças à Gigi Dall’Igna. Tivemos um excelente relacionamento com ele ao longo de 20 anos. Tenho completa fé em suas habilidades, e que é definitivamente uma das razões que decidimos trabalhar com a Ducati, mais uma vez.” (Jorge Martinez)
Aspar e Dall’Igna trabalharam juntos nas classes 125 e 250cc, quando o dirigente ainda fazia parte da Aprilia. O italiano disse que o objetivo do projeto com a equipe de Martinez é “oferecer motos competitivas e suporte técnico, com o objetivo de ajudar os dois pilotos para alcançar os resultados que eles estão almejando”.
A Aspar aproveitou a ocasião para também confirmar a permanência do piloto Eugene Laverty por mais uma temporada. O britânico, que em 2015 realiza sua primeira temporada na MotoGP terá como companheiro de equipe o colombiano Yonny Hernandez, que está deixando a Pramac.