Nos últimos meses surgiram ilustrações de uma possível versão naked da Ducati Panigale V4. A equipe alemã Hertrampf Racing, no entanto, preferiu colocar a mão na massa e criar a sua própria streetfighter do modelo italiano.
A premissa básica era desenvolver a roadster mais potente do mercado. Naturalmente, o trabalho começou retirando-se a carenagem original da superbike, adicionando em seu lugar aletas laterais e um generoso spoiler sob o motor de quatro cilindros em V.
A maior parte do trabalho concentrou-se em permitir uma posição mais ereta na moto. Para isso foi necessário modificar muitos elementos, como o sistema “Ram Air”, reservatório do radiador e até a geometria do eixo dianteiro.
Isso significou também que um novo grupo óptico precisou ser desenhado. A peça, que parece ter a cara de um Belzebu diabólico, agrupa dois faróis de LED e o painel. O sistema de freios recebeu tubos flexíveis de aço.
É claro que o motor Desmosedici Stradale não foi modificado, com a Hertrampf Racing garantindo que oferece 210 cv de potência na roda. Entretanto, a velocidade máxima foi limitada à “apenas” 250 km/h, como nos carros.
O mais interessante desse projeto é que a motocicleta não é um mero exercício de engenharia e pode ser adquirida por 32.500 euros. Cada uma é feita à mão e as primeiras unidades já foram entregues. Há planos de se criar versões visualmente mais domesticadas em breve.