O final de semana foi cheio de atividades para os pilotos da Honda no circuito de Motegi, no Japão. Na festa anual de fim de ano, o piloto de F1, Fernando Alonso teve o gostinho de pilotar o modelo RC213V de Marc Márquez e Dani Pedrosa. Os dois, por sua vez, experimentaram a NSR500 do lendário Freddie Spencer.
Além dos espanhóis, a festa contou com a presença de outros pilotos que representam as cores da Honda em corridas pelo mundo, como Toni Bou, Takashisa Fujinami, Jaime Busto, Takuma Sato, Takumi Takahashi, Hiroshi Aoyama, Kosuke Akiyoshi, Evgeny Bobryshev, Tim Gajser, entre outros.
Os veículos também eram verdadeiras estrelas, uma oportunidade única de ver modelos que marcaram a história da Honda nas pistas. Era o caso da clássica NSR500 de dois tempos pilotada por Freddie Spencer nos anos 80. Enquanto Pedrosa pilotou o modelo de 1984, Márquez comandou a máquina de 1985 com a qual o norte-americano foi campeão naquele ano.
“Novamente passamos um ótimo tempo no dia da celebração da Honda. É ótimo ter a oportunidade de conhecer outros pilotos da Honda HRC e experimentar máquinas diferentes. É claro, isso inclui montar motos de MotoGP, mas também a CBR 250, o novo Honda NSX e a incrível NSR500. Foi ótimo passar este tempo com a família Honda e espero voltar no próximo ano. Este foi o último evento da temporada, então eu gostaria de desejar a todos um Feliz Natal e um Feliz Ano Novo. Esperemos que 2016 seja um grande ano para nós.” (Marc Márquez)
Já o bicampeão de Fórmula 1, Fernando Alonso ficou a cargo de experimentar – pela primeira vez – a Honda RC213V que Márquez e Pedrosa pilotam na MotoGP. O espanhol também pilotou o McLaren-Honda MP4/6, campeão com Ayrton Senna em 1991 e um Honda NSX Concept GT: “obrigado à Honda por me dar a oportunidade de subir nesses sonhos com rodas. Experiências únicas”, disse depois nas redes sociais.
Ao final do dia, Márquez e Alonso trocaram de capacetes como recordação de um fantástico dia. Cerca de 20 mil pessoas estiveram presentes no circuito de Twin Ring Motegi para ver o show. O circuito é de propriedade da Honda, sendo utilizado principalmente para testes (além de ser sede do GP do Japão de MotoGP).