Os funcionários na fábrica da Ducati sentiram um grande estrondo ontem (6), quando dois caminhões colidiram em uma autoestrada que fica a apenas 900 metros da sede da marca em Bolonha, na Itália.
O acidente aconteceu pouco antes do meio-dia na autoestrada A14, entre a fábrica da Ducati e o aeroporto da cidade. Um dos caminhões, que carregava material inflamável começou a queimar resultando em uma explosão digna de filmes de ação.
A explosão foi tão forte que destruiu parte da ponte da autoestrada e interrompeu o trânsito no local por várias horas. Duas pessoas morreram (entre elas o motorista do caminhão) e 67 ficaram feridas, 14 em estado grave.
A explosão também arruinou uma concessionária localizada ao lado da autoestrada, além de afetar várias casas e prédios localizados em um raio de 200 metros. Os carros também foram simplesmente consumidos pelas chamas.
Para a Ducati e seus funcionários felizmente não aconteceu nada, além de um grande susto. As redes sociais foram rapidamente preenchidas com vídeos e imagens que registraram o momento da impressionante explosão.