O engenheiro de corrida de Marc Márquez, Santi Hernandez não acredita que a Andrea Dovizioso seja contratado temporariamente para substituir o espanhol. Ele acredita que a vaga será ocupada pelo piloto de testes da Honda, Stefan Bradl.
Em declarações ao podcast de MotoGP espanhol do Motorsport.com, Hernandez garante que Bradl fez um ótimo trabalho de desenvolvimento da motocicleta, apesar de ter apenas um sétimo lugar como melhor posição de chegada em 2020.
“Não consideraria normal a Honda contratar Dovizioso para substituir o Marc,” disse Hernandez. “Se durante o ano você considerou a opção e incorporou-o como piloto de testes e no final você o descarta – porque, entre outras coisas, fez um ótimo trabalho – bem, eu não entenderia que você contratou aquele piloto para três corridas.”
“Faria muito mais sentido o substituto ser o Bradl, porque é quem tem as melhores sensações com a moto“, continuou Hernandez. “É ele quem entende as coisas que acontecem nas corridas e que só se entendem num Grande Prêmio, porque tem velocidade e porque é o cara que está testando as coisas para melhorar a moto, quem melhor do que ele para substituir o Marc?“, indagou.
Corroborando a sua candidatura como favorito para substituir Márquez, Bradl foi o primeiro piloto a subir em uma MotoGP em 2021. O alemão foi o responsável por conduzir testes privados na Honda no circuito de Jerez, na quarta e na quinta-feira dessa semana, junto com o pelotão do Mundial de Superbike.
Márquez, por sua vez, está fazendo todo o possível para voltar o quanto antes. Depois de visitar o médico que realizou a sua terceira cirurgia no braço, na semana passada, o octacampeão voltou a realizar treinamentos físicos evidenciando que seu tratamento está progredindo.