Depois de vários meses de expectativa, finalmente a Ducati Scrambler foi apresentada oficialmente, durante o Salão de Colônia, na Alemanha. A moto cumpre o que promete e guarda grande semelhança com o modelo original.
Sucesso nos anos 60, a Scrambler era uma moto de características simples e baixa manutenção, caindo no gosto da molecada da época. Aproveitando a onda “retrô” da atualidade, a Ducati fez uma releitura do modelo.
A moto é curta, principalmente na traseira, com uma diminuta rabeta, enfatizando o pneu, que é misto, asfalto/barro. O farol é redondo e possui um anel de leds. Os piscas são do tipo cristal e fumê. O tanque é do estilo peanut (amendoim) muito utilizado pela Harley-Davidson.
O motor é praticamente o mesmo da Monster 796, porém levemente amansado. Na Scrambler, o V2 de 803 centímetros cúbicos está rendendo 75 cv de potência a 8.250 rpm, com um torque de 6,94 kgf.m a 5.750 rpm. O câmbio tem seis marchas.
Completando o visual, estão belas rodas de liga leve, pintadas de preto fosco. O escapamento segue as curvas da Ducati Diavel, mas a ponteira é muito mais discreta, finalizando antes da roda traseira. Enfatizando a mescla do clássico com o moderno, a Scrambler oferece entradas USB debaixo do banco.
Se animou em ter uma? Pode comemorar, pois a Ducati já informou que pretende trazê-la para cá. O continente europeu será o primeiro a recebê-la, nos primeiros meses de 2015, mas o Brasil deverá conhecê-la de perto no segundo semestre. As cores oferecidas são vermelha e amarela. Ainda não foram divulgados os preços.