A fabricante italiana de motos elétricas Energica foi flagrada testando protótipos que devem ser os modelos Ego e EsseEsse9 versão 2020. Ambas contam com atualizações estéticas e aprimoramentos no sistema de baterias.
Capturadas em um posto de abastecimento em Verona, perto da sede da marca em Modena, os protótipos utilizavam pesadas camuflagens para disfarçar suas novas linhas, que são parecidas com os modelos atuais, mas existem algumas diferenças sutis.
As caixas de bateria e motor, por exemplo, parecem ter perdido as tampas de alumínio fundido por algo um pouco mais leve, algo que já aconteceu com o modelo EgoCorsa que compete na MotoE e ajudou a aliviar uma quantidade considerável de peso.
Assim como a Triumph faz com seu envolvimento na Moto2, a Energica utiliza a sua participação na MotoE como campo de provas de novas tecnologias. Com apenas duas corridas realizadas, o modelo EgoCorsa já chama atenção pelo alto torque e boa velocidade, apesar dos problemas.
Obviamente, o que realmente queremos ver da empresa italiana de motocicletas elétricas é uma versão do cliente de sua moto de corrida, o que pode acontecer no próximo Salão de Milão, que esse ano acontecerá entre 5 e 10 de novembro.
Criada em 2012 e comercializando produtos desde 2015, a Energica ainda é nova no mercado, mas já se estabeleceu como uma das principais marcas do segmento, ao lado da californiana Zero Motorcycles. As duas devem liderar a “revolução elétrica” na próxima década.