Enea Bastianini pagou o preço pelo erro que o tirou do GP da Catalunha e outros quatro pilotos na primeira largada da corrida realizada ontem (3). O italiano teve duas fraturas, terá que passar por uma nova cirurgia e uma punição o aguarda na próxima etapa.
Bastianini (Ducati) fez de tudo para ganhar o máximo de posições na largada, mas perdeu o controle da moto na primeira curva e levou junto Johann Zarco (Pramac), Alex Márquez (Gresini), Marco Bezzecchi (VR46) e Fabio di Giannantonio (Gresini).
Apesar de ter se levantado, exames posteriores revelaram uma fratura do maléolo do tornozelo esquerdo e outra fratura no segundo metacarpo da mão esquerda. Ambas foram imobilizadas para permitir que Bastianini regressasse imediatamente a Itália. A cirurgia ocorrerá em Modena essa semana.
“Não é nada fácil quando pensamos que chegamos ao fundo e não chegou”, disse nas redes sociais. “Nesse momento desesperamo-nos e começamos a pensar em voltar para mudar as coisas, mas a verdade é que que você só pode seguir em frente, então você sabe o que estou dizendo, foda-se, vou em frente! Até breve.“
Enquanto Pecco Bagnaia escapou miraculosamente sem fraturas do seu atropelamento e deverá comparecer ao GP de San Marino no próximo domingo (10), Bastianini terá que perder a corrida de casa. Na próxima em que comparecer, ele terá que cumprir uma volta longa, como punição pelo acidente.