Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Mundial de Endurance

Suzuki vence 24 Horas de Bol d’Or estabelecendo novo recorde de voltas

Lucas Carioli 20 de setembro de 2021




A equipe Suzuki Endurance Racing Team (SERT) venceu ontem (19) as 24 Horas de Bol d’Or, realizadas no circuito francês de Paul Ricard. O trio Gregg Black, Xavier Simeon e Sylvain Guintoli liderou 615 das 704 voltas superando as 698 voltas completadas em 2018.

A equipe japonesa dominou completamente a corrida desde os treinos oficiais, quando conquistou a pole position, também com um novo recorde de volta mais rápida. Black, Simeon e Guintoli ficaram à frente da YART Yamaha, o principal time da marca dos diapasões e da BMW Motorrad World Endurance Team.

Nas primeiras voltas, a Suzuki ainda lutou contra os rivais, mas rapidamente assumiu o controle da corrida. A YART, do trio Karel Hanika, Marvin Fritz e Niccolò Canepa sempre se mostrou a adversário mais forte, assim como a SRC Kawasaki, de David Checa, Jérémy Guarnoni e Erwan Nigon. No entanto, nenhuma delas conseguiu completar a prova.



Quem se aproveitou disso foram as equipes particulares, como a Moto Ain Yamaha, do trio Randy de Puniet, Robin Mulhauser e Roberto Rolfo, que garantiu a segunda posição, mesmo a 19 voltas do líder. Eles fizeram uma corrida quase perfeita, com apenas uma pequena queda no final.

Quatro voltas atrás da Moto Ain, a equipe BMRT 3D Maxxess Nevers, do trio Anthony Loiseau, Jonathan Hardt e Julien Pilot conseguiu a proeza de colocar uma moto da categoria Superstock (ou seja, com muito menos modificações) no pódio. A última vez que isso tinha acontecido em uma corrida de 24 horas foi na edição de 2014.

Outras equipes da classe Superstock terminaram no Top 5. É o caso da RAC41 ChromeBurner, que ficou em quarto lugar (a única Honda que cruzou a linha de chegada) e da No Limits Motor Team (Suzuki) na quinta posição. Onze das vinte motos que completaram a prova eram dessa categoria.

Com o forte calor no início e a chuva durante a noite, a 84º edição das 24 Horas de Bol d’Or foi uma das mais difíceis da história. Quedas e problemas mecânicos afetaram muitas equipes, incluindo as favoritas. A edição, no entanto, marcou o retorno do público pela primeira vez desde 2019. 48.000 espectadores estiveram no circuito de Le Castellet.




Tags: FIM EWC Mundial de Endurance SERT

Continue Reading

Previous: 8 Horas de Suzuka é cancelada pelo segundo ano consecutivo
Next: Mundial de Endurance: 24 Horas de Spa já tem data para acontecer em 2022

Leia também

Van der Mark correrá 8 Horas de Suzuka com equipe BMW de fábrica
  • Mundial de Endurance

Van der Mark correrá 8 Horas de Suzuka com equipe BMW de fábrica

9 de julho de 2025
Yamaha revela outra pintura comemorativa, dessa vez para as 8 Horas de Suzuka
  • Mundial de Endurance

Yamaha revela outra pintura comemorativa, dessa vez para as 8 Horas de Suzuka

4 de julho de 2025
Honda revela trio para correr nas 8 Horas de Suzuka
  • Mundial de Endurance

Honda revela trio para correr nas 8 Horas de Suzuka

20 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.