Bradley Smith sofreu hoje (25) um forte acidente nos treinos livres para as 8 Horas de Oschersleben, na Alemanha. O britânico foi convidado a participar da corrida de longa duração pela Yamaha, que briga pelo título do campeonato.
As informações ainda são escassas. Smith foi levado para o hospital de Magdeburg com suspeita de fratura na perna, possivelmente o fêmur. Instantes atrás, no entanto, o britânico fez questão de tranquilizar os fãs com uma mensagem positiva no Twitter.
“Ok…peguei o meu telefone. Sem ossos quebrados no Raio-X. Apenas cortei minha perna e minha bunda, mas sem outras lesões. #garotodesorte” disse o piloto da Tech3 Yamaha.
Smith estava treinando com uma Yamaha YZF-R1 da equipe YART, ao lado do australiano Marvin Fritz e do seu amigo Broc Parkes. O plano é tentar ganhar o título do Mundial de Endurance para a marca dos diapasões. Eles ocupam a terceira posição, 8 pontos atrás do líder.
Apesar de as lesões serem muito menos sérias do que se pensava inicialmente, ainda não está certo se Smith continuará nas 8 Horas de Oschersleben assim como no Grande Prêmio da Inglaterra de MotoGP, dentro de duas semanas.
Volte em instantes.