São boas as notícias que chegam do Japão sobre o estado de Gino Rea. O piloto britânico sofreu um seríssimo acidente nos treinos oficiais para as 8 Horas de Suzuka e chegou a correr risco de vida.
Rea (F.C.C TSR Honda) perdeu o controle de sua CBR1000RR-R na aproximação da famigerada chicane do circuito japonês, o mesmo ponto onde Ayrton Senna e Alain Prost colidiram na Formula 1 em 1989 e que Daijiro Kato perdeu a vida no GP do Japão de MotoGP de 2003. Por causa desse acidente, a Categoria não correu mais em Suzuka.
Rea foi levado ao hospital com graves ferimentos na clavícula esquerda, costelas e na cabeça, tanto que precisou passar por uma cirurgia de emergência para diminuir a pressão intracraniana. Colocado em coma induzido, o piloto de 32 anos parecia estar entre a vida e a morte nos últimos dias.
Felizmente, o quadro clínico parece estar melhorando. O último comunicado informado por sua família, que realizou uma viagem de emergência ao Japão, com o apoio da Honda e do consulado britânico, informa que os resultados da tomografia mostraram sinais de recuperação com redução do inchaço.
“Ele está em condição estável e se recuperando dos efeitos colaterais habituais de traumas como este. Esperamos uma rápida recuperação, pois todos sabemos que ele é capaz“, adicionaram. Como de costume, daremos novas informações assim que a família, a equipe ou a organização as disponibilizarem.