A encomendas da Honda RC213V-S já superaram as expectativas. Faltando ainda um mês para o término do período de pré-venda, a versão de rua do modelo utilizado na MotoGP já esgotou o lote de produção previsto inicialmente.
A Honda anunciou que fabricaria apenas 213 unidades do modelo. Contudo, 220 encomendas já foram realizadas no microsite aberto em 13 de julho para encaminhar os pedidos. 138 deles vieram unicamente da Europa. Números que devem aumentar até período ser encerrado em 30 de setembro.
O alto preço de 188 mil euros (R$ 784.280 reais), assim como sua decepcionante potência (apenas 159 cv à 11.000 rpm em sua versão standard) parece não ter arrefecido o interesse pela moto. Chassi e demais carenagens, no entanto, são exatamente iguais ao protótipo utilizado por Marc Márquez e Dani Pedrosa.
A RC213V-S deu às caras, pela primeira vez, como protótipo no Salão de Milão em novembro do ano passado. Após muitas negações, a moto finalmente foi apresentada oficialmente no dia 11 de junho em Barcelona, na Espanha.