O conhecido e folclórico empresário Carlo Pernat acha que Marc Márquez estará na Ducati em até três anos. O italiano ainda afirmou que quando isso acontecer, Jorge Lorenzo será o líder da Honda.
Pernat, como sempre, foi muito procurado no Grande Prêmio da Tailândia, realizado no circuito de Buriram, no último final de semana. A corrida foi marcada por mais um espetacular duelo entre Márquez e Andrea Dovizioso.
“Sinto como se tivesse voltado para 2007, quando a Ducati ganhou o título com [Casey] Stoner quatro corridas antes do final da temporada. O mesmo acontecerá este ano, com um Márquez que garantirá seu sétimo título em duas semanas”, cravou Pernat. “Ele merece isso, é um fenômeno“.
Pernat acha que Márquez ainda não chegou no ápice de seu potencial: “Marc ainda não entendeu completamente seus limites, no sentido de que ele continua aprendendo e desenvolvendo seu talento, mas que ainda não atingiu a maturidade. Quando chegar a este ponto, será um grande problema para todos”, aponta.
O empresário também teceu elogios à Andrea Dovizioso: “Se Márquez é um fenômeno, Dovizioso é quase um fenômeno, porque é agora o seu único rival. Em Buriram, Andrea quase conseguiu vencê-lo e no ano passado lutou pelo título até a última corrida“, relembra. “Talvez seja verdade que sua moto é melhor, mas o que realmente importa é que ele é o único capaz de manter-se com Marc. Pessoalmente, eu não acho que há muita diferença entre Ducati e Honda“, opina.
Apesar dos bons desempenhos de Dovizioso, Pernat acha que a Ducati vai tentar contratar Márquez nos próximos anos. “Não sei o que vai acontecer no futuro, mas acho que a Ducati vai tentar garantir a contratação de Marc em três anos. Eu vejo Marc na moto vermelha enquanto Lorenzo se tornará o número um da Honda“, acredita.
Sobre a Yamaha, Pernat acha que o bom desempenho mostrado na Tailândia ainda não é indicativo de uma melhora: “Uma flor não faz verão. Acho que o pneu dianteiro escondeu os problemas da Yamaha em Buriram, mas não os resolveu. Eu acho que o seu problema é o motor“.