Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Empresa japonesa customiza Kawasaki Z1 dos anos 70

Lucas Carioli 8 de dezembro de 2017


Desde o lançamento da Kawasaki Z900RS em outubro, as naked clássicas da marca verde voltaram à moda. Mas esse não foi o caso da firma japonesa AC Sanctuary, que não se intimidou em customizar a própria inspiração do novo modelo: a mitológica Z1 dos anos 1970.

kawasaki-z1-ac-sanctuary-custom-2017-1O trabalho foi feito a pedido de um cliente em Tochigi, ao norte de Tóquio, que desejava principalmente a instalação de uma semi-carenagem dianteira ao estilo Café Racer e uma posição de pilotagem mais confortável.

Isso foi conseguido instalando um novo assento sob medida, prolongadores de mesa exclusivos e um novo guidão providenciado pela japonesa Posh. Tudo foi montado cuidadosamente com coxins de borracha para reduzir as vibrações do motor o máximo possível.


O painel original foi substituído por um misto, com tacômetro analógico e informações digitais. Espelhos e piscas (de LED) também foram substituídos por unidades mais modernas, mas de uma forma que não destoasse do conjunto, todo pintado de preto com linhas douradas, muito agradáveis.

Resolvido o principal pedido, os mecânicos da AC Sanctuary puderam se concentrar na performance. A ciclística foi aprimorada com a instalação de novas forquilhas Öhlins FG 424, montadas em rodas O.Z.  Os discos de freios dianteiro são Sunstar, com pinças Brembo e mangueiras de aço Allegri.

Na traseira, os amortecedores bichoque originais também foram substituídos por unidades Öhlins Legend a gás, que se apoiam em um novo braço oscilante de alumínio. O quadro também foi reforçado e tratado com um revestimento DLC (Diamond-Like Carbon). Os pneus são Pirelli Diablo.

O motor de quatro cilindros em linha, um dos mais fantásticos de sua era, também não escapou de alterações. Eles aumentaram a capacidade cúbica para 1.165cc e instalaram um conjunto de pistões Wossner. A AC Sanctuary trabalhou no cabeçote que agora possui válvulas PAMS HF e uma câmera de combustão Kent.

É claro que os carburadores quádruplos não escaparam. Agora, a respiração da Z1 fica garantida com um Mikuni de 38mm e um novo escapamento fornecido pela marca japonesa Nitro Racing, no formato 4×1, uma obra de arte só de olhar.

O resultado é uma customização primorosa onde se destaca o bom gosto e o bom senso. As linhas gerais da velha Z1 foram preservadas, mas ao mesmo tempo ninguém imagina de que se trata de uma motocicleta com mais de quarenta anos. Em suma, a essência de uma customização de respeito. Coisa de japonês, como sempre.


Tags: Conceitos e Customizações Kawasaki Z1 Z900RS

Continue Reading

Previous: Gromaha 250: uma Grom com motor 2 tempos
Next: Estúdio KarDesign veste Suzuki GSX-R1000 com pinturas clássicas

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.