A “VR46 Racing Apparel”, empresa de Valentino Rossi destinada a comercializar tudo relacionado ao merchandising do piloto italiano se tornou a fornecedora oficial de sua equipe, a Yamaha Factory Racing.
O contrato de três anos significa também que o material de Marc Márquez, Cal Crutchlow e Dani Pedrosa será fornecido pela empresa de Rossi, criando postos de trabalho na área de Riviera de Rimini, na Itália.
“Estamos muito satisfeitos com a parceria com a Yamaha Factory Racing, e eu espero que este seja apenas o início de um projeto ainda maior com o nosso parceiro. A paixão e a dedicação são alguns dos valores que as duas empresas têm em comum. Este acordo é um reconhecimento importante para nós, sem dúvida, uma confirmação do trabalho que fazemos todos os dias.” (Alberto Tebaldi, CEO da VR46 Racing Apparel).
O acordo também desmente o boato da mídia espanhola de que Marc Márquez iria desvincular o seu merchandising de Rossi após os desentendimentos que aconteceram nas últimas etapas da temporada 2015.
“Estamos satisfeitos por ter assinado um novo acordo com um dos comerciantes mais importantes do mercado de corridas. O profissionalismo e a experiência da VR46 Racing Apparel nos dá a certeza de que esta será uma parceria de sucesso a longo prazo.” (Lin Jarvis, diretor da Yamaha Factory Racing)
A Yamaha também anunciou nessa semana a data de lançamento de sua equipe para a temporada 2016: 18 de janeiro. Os testes recomeçam no dia 31 de janeiro para os pilotos de teste e no dia seguinte, 1º de fevereiro para os titulares.