A empresa de preparação Big CC Racing anunciou a disponibilidade de um kit turbo para ser instalado na Kawasaki Z900RS. O equipamento promete melhorar o desempenho da retrô sem mexer nas partes internas do motor.
Trata-se apenas de um compressor Garrett, com rolamentos de esferas e todos os tubos de aço inoxidável, além de um sistema de exaustão completo, ou seja, novas ponteiras de escapamento e coletor.
O projeto foi realizado seguindo a filosofia “Low Blow”, ou seja, com a pressão do turbo de apenas 0,5 bar para permitir uma utilização civil e não danificar o motor, o que certamente acabaria acontecendo com uma pressão mais alta.
Mesmo assim, as modificações são suficientes para fazer a potência do motor tetracilíndrico de 948 cm³ saltar de 125 cv a 9.500 rpm para 170 cv ou até mais (a primeira unidade de teste deu 176 cv) dependendo de como o turbo é ajustado.
De acordo coma Big CC Racing, a sua Z900RS turbinada oferece a mesma potência que a Ninja H2 (176 cv) na mesma rotação, 9.800 rpm. Depois, é claro que a superbike ultrapassa isso chegando a 200 cv a 12.500 giros.
Mas entre 4.500 e 9.500 rpm, a Z900RS turbinada fornece 15 cv a mais do que a Ninja H2 já que seu motor foi projetado para obter uma melhor resposta em médios regimes de potência. Eles também destacam que a superbike trabalha com um compressor volumétrico de 1,2 bar de pressão.
O preço do kit é de 3.700 euros mais frete e impostos, se quisermos receber as peças em casa e montá-las nós mesmos. Aos que moram na Europa,a Big CC Racing também oferece a instalação em sua oficina por 4.700 euros. Os cinco primeiros clientes ganharão ainda um Power Commander Dynojet PC5. Para mais informações clique aqui.