Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

Empresa de preparação disponibiliza turbo para Kawasaki Z900RS

Lucas Carioli 12 de maio de 2020


A empresa de preparação Big CC Racing anunciou a disponibilidade de um kit turbo para ser instalado na Kawasaki Z900RS. O equipamento promete melhorar o desempenho da retrô sem mexer nas partes internas do motor.

O kit deixa o visual da Z900RS quase original. (Fotos: Big CC Racing)

Trata-se apenas de um compressor Garrett, com rolamentos de esferas e todos os tubos de aço inoxidável, além de um sistema de exaustão completo, ou seja, novas ponteiras de escapamento e coletor.

O projeto foi realizado seguindo a filosofia “Low Blow”, ou seja, com a pressão do turbo de apenas 0,5 bar para permitir uma utilização civil e não danificar o motor, o que certamente acabaria acontecendo com uma pressão mais alta.


Gráfico compara os resultados com uma Ninja H2.

Mesmo assim, as modificações são suficientes para fazer a potência do motor tetracilíndrico de 948 cm³ saltar de 125 cv a 9.500 rpm para 170 cv ou até mais (a primeira unidade de teste deu 176 cv) dependendo de como o turbo é ajustado.

De acordo coma Big CC Racing, a sua Z900RS turbinada oferece a mesma potência que a Ninja H2 (176 cv) na mesma rotação, 9.800 rpm. Depois, é claro que a superbike ultrapassa isso chegando a 200 cv a 12.500 giros.

Mas entre 4.500 e 9.500 rpm, a Z900RS turbinada fornece 15 cv a mais do que a Ninja H2 já que seu motor foi projetado para obter uma melhor resposta em médios regimes de potência. Eles também destacam que a superbike trabalha com um compressor volumétrico de 1,2 bar de pressão.

O preço do kit é de 3.700 euros mais frete e impostos, se quisermos receber as peças em casa e montá-las nós mesmos. Aos que moram na Europa,a Big CC Racing também oferece a instalação em sua oficina por 4.700 euros. Os cinco primeiros clientes ganharão ainda um Power Commander Dynojet PC5. Para mais informações clique aqui.


Tags: Conceitos e Customizações Kawasaki Z900RS

Continue Reading

Previous: Essa mini Kawasaki H2 tem apenas 125cc e foi feita por uma concessionária
Next: Ilustração revela como seria uma Honda CB1000RR-R

Leia também

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R
  • Conceitos e Customizações

BMW revela conceito radical movido a nitro baseado na R1300R

17 de julho de 2025
BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.