A empresa de customização italiana Officine GP Design apresentou na semana passada uma Ducati Panigale V4 sem as carenagens que nos dá uma boa ideia de como pode ser a futura versão naked da motocicleta italiana.
A moto foi revelada no Verona Bike Show e já está correndo o mundo graças à sua impressionante riqueza de detalhes. Muita coisa foi modificada, a começar pela suspensão dianteira, que agora e do tipo “Telelever”, como nas BMW, projetada com exclusividade pela FG Racing.
Enquanto o farol dianteiro vem de uma Diavel 1260, a lanterna traseira foi cedida de uma Scrambler 800. A Rizoma, renomada fabricante de acessórios, participou oficialmente do projeto e cedeu diversos itens, como manoplas, manetes, reservatórios de fluidos de freio e bocal do tanque de combustível.
Na ausência das carenagens, o quadro do tipo monocoque foi pintado de bronze, cor que está presente também na balança monobraço, rabeta (que foi encurtada) e tanque de combustível. As rodas de magnésio também são diferentes, da JoNich, com pneus praticamente slicks.
Recentemente, o CEO da Ducati, Claudio Domenicali disse que mais motocicletas com o revolucionário motor Desmosedici Stradale V4 serão produzidas. A primeira opção lógica que vem à mente é em uma versão naked. Desenhos variados já foram concebidos, mas essa é a primeira vez que alguém personaliza uma Panigale V4.