Antes de fazer uma participação curinga no GP do Japão de MotoGP, Cal Crutchlow completou um teste privado bem-sucedido no circuito Twin Ring Motegi e aproveitou para mostrar as cores de sua nova Yamaha YZR-M1.
No teste, que aconteceu no dia 8 de agosto, a equipe Yamalube RS4GP Racing Team (um óleo de motor de alto desempenho) deu os primeiros passos rumo à sua missão de acelerar o desenvolvimento das motos. Crutchlow vai correr com o protótipo da M1 de 2024.
O teste também serviu para Crutchlow recuperar o ritmo, já que não participa de um fim de semana de corridas desde o ano passado. O britânico aproveitou para estar presente nas 8 Horas de Suzuka, que aconteceram no Japão no último domingo.
Com um grande atraso para as motos europeias, a Yamaha tem muito trabalho pela frente nos próximos meses. Haverá um teste no circuito de Misano, em setembro, em que Fabio Quartararo vai experimentar essa moto decisiva para o desempenho do francês em 2024.
Vai ser um segundo semestre de participações interessantes na MotoGP. Além de Crutchlow, Alvaro Bautista também foi confirmado ontem (10) para o Grande Prêmio da Malásia, no circuito de Sepang. O espanhol não corre na Categoria Rainha desde 2018.