Um dos pilotos mais felizes após o treino classificatório para o Grande Prêmio da Áustria hoje (12) era Jorge Lorenzo. Após garantir a primeira fila com a terceira posição, o espanhol revelou que seu entrosamento com a Ducati está cada vez melhor.
“Eu acredito que as coisas boas vêm por um motivo, quando você está trabalhando bem e se sentindo melhor, cedo ou tarde você é rápido“, disse Lorenzo após a classificação. “O que confirmamos em Brno e especialmente no teste [do dia seguinte] é que demos um passo à frente“, acredita o pentacampeão.
Mesmo assim, Lorenzo revelou que os primeiros treinamentos no Red Bull Ring não foram fáceis: “na manhã de sexta-feira estávamos longe, mas pouco a pouco melhoramos a moto e minha pilotagem. E, embora não fizemos uma volta perfeita, fiz três rápidas voltas seguidas e isso é importante para amanhã“, analisou.
Mesmo apresentando velocidade nos sábados, Lorenzo tem falhado em chegar à frente durante as corridas, quadro que pretende reverter dessa vez: “Temos de reconfirmar nossas expectativas no domingo, mas posso dizer que estamos indo no caminho certo“, garantiu.
“A nova carenagem me afeta mais do que outros por causa do meu estilo de condução, mas não é só isso – estamos trabalhando em outras áreas que me dão melhor confiança também. E estou ganhando mais conhecimento sobre a motocicleta, especialmente em pneus velhos, e, pouco a pouco, ficando mais consistente“, encerrou. Até aqui, o melhor resultado de Lorenzo com a Ducati foi um terceiro lugar em Jerez.
Leia também
Márquez cheio de confiança: “me sinto melhor do que no ano passado”
MotoGP: Márquez domina e garante pole position na Áustria
Moto2: Pasini supera Morbidelli por 1 milésimo e garante pole na Áustria