Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

  • Notícias
    • Recall
  • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Em Taiwan, Yamaha apresenta scooter com baterias intercambiáveis

Lucas Carioli 24 de janeiro de 2022




A Yamaha está preparando as bases para sua mudança iminente para a mobilidade elétrica. Em Taiwan, eles apresentaram o scooter elétrico EMF, com a conveniente funcionalidade das baterias intercambiáveis desenvolvida pela empresa líder no setor, Gogoro.

A startup taiwanesa desenvolveu uma plataforma de reabastecimento e troca de bateria para scooters elétricos urbanos de duas rodas, ciclomotores e motocicletas. A solução inovadora é um grande sucesso em Taiwan, com a Gogoro agora sendo a maior fabricante de duas rodas elétricas do país e crescendo internacionalmente também.

É uma conveniência que a Yamaha agora está aproveitando ao equipar o EMF (Electro Motive Fighter) com o mesmo design de bateria para que os proprietários também possam aproveitar ao máximo as estações de troca. Com dimensões pequenas, o scooter possui uma bateria de 7,6kW, o equivalente a uma scooter de 125cc.



Esse motor elétrico central com transmissão para a roda traseira por corrente e refrigeração líquida é capaz de gerar uma potência de 10 cv e 26 Nm de torque. Combinados com o peso total de 114 kg, o Yamaha EMF tem uma aceleração de 0 a 50 km/h em 3,5 segundos. A autonomia não foi revelada.

O chassi de aço repousa em garfos telescópicos convencionais e amortecedores duplos na parte traseira. Para frear, disco de 200 mm com quatro pistões na frente enquanto que na parte de trás há um disco de 190 mm com pistão único. As rodas de 10 polegadas usam pneus 100/90-10 e 130/70-10.

Suas dimensões são bastante próximas às de uma scooter convencional, medindo 1.740 mm de comprimento, 765 mm de largura e 1.110 mm de altura. A altura do assento fica em 785 mm. A iluminação é toda de LED e o painel digital monocromático tem um aplicativo próprio em que você pode controlar todos os parâmetros da motocicleta.

Embora seja improvável que o Yamaha EMF seja visto nas estradas ocidentais no futuro, continua sendo um lançamento significativo para a marca, pois mostra a real transição para a mobilidade elétrica. Nas últimas semanas, um protótipo elétrico, o E01, deu às caras no Japão indicando que vem mais por aí.




Tags: Gogoro Mobilidade Urbana Moto elétrica Notícias Slider Yamaha

Post navigation

Previous RNF Yamaha apresenta equipe para 2022. Veja as fotos
Next Forcada sobre Dovizioso: “trabalhador e atento aos detalhes”

Leia também

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four
  • Notícias

Na China, Honda apresenta novas CB500 Super Four e CBR 500R Four

20 de setembro de 2025
Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica
  • Notícias

Honda revela primeiros detalhes de sua moto elétrica

16 de setembro de 2025
Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4
  • Notícias

Ducati apresenta versões RS da Multistrada V4 e Diavel V4

15 de setembro de 2025
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.