Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

Em seu primeiro ano, LiveWire (a marca) tem resultados aquém do esperado

Lucas Carioli 1 de maio de 2023

Desde que a LiveWire virou uma divisão separada da Harley-Davidson e tornou-se uma empresa de capital aberto, ela é obrigada a fornecer informações completas a cada trimestre. E os resultados comerciais de 2022 e do primeiro semestre de 2023 são decepcionantes.

Apenas 63 motocicletas foram comercializadas em todo o mundo nos três primeiros meses de 2023, contra 72 unidades no mesmo período de 2022, queda de 13%. Os números também são inferiores às 69 vendidas no quarto trimestre do ano passado.

Em termos financeiros, a LiveWire sofreu uma perda de quase US$ 25 milhões, ou 36% no primeiro trimestre em relação às vendas da LiveWire ONE (e as unidades restantes da Harley-Davidson LiveWire) no primeiro trimestre de 2022, antes da divisão corporativa da marca.

Menos de 600 unidades dos modelos One e S2 Del Mar foram comercializados globalmente em todo o ano de 2022. Para 2023, a própria marca espera vender “de 750 a 2.000” unidades, uma margem bastante ampla, com uma perda de US$ 115 a US$ 125 milhões.

De acordo com a LiveWire, os números mais baixos são resultado dos custos extras de iniciar uma nova organização, incluindo uma nova força de trabalho. Por enquanto, a empresa ainda tem US$ 236 milhões em caixa, enquanto um acionista majoritário disponibilizará outros US$ 200 milhões, mas este último é um “acordo não vinculativo”, segundo o relatório financeiro da marca.

A LiveWire quer virar a maré com a mais acessível S2 Del Mar, introduzida nos EUA em maio de 2022 e que está chegando agora à Europa. Mas o preço anunciado para o mercado norte-americano, cerca de US$ 15.000, não é exatamente convidativo, nem os € 20.000 no território europeu.

Ainda assim, o preço da S2 Del Mar é competitivo no mercado de motocicletas elétricas. Sua principal rival no segmento é a Zero S, tabelada em US$ 12.995, mas com menos potência e autonomia. Na Europa, a concorrente mais próxima é a Energica EsseEsse9, a partir de US$ 22.850,00.

Tags: Harley-Davidson LiveWire LiveWire One Notícias S2 Del Mar

Continue Reading

Previous: Na Índia, Suzuki atinge marca de 7 milhões de motos produzidas
Next: Harley-Davidson apresenta Electra Glide Highway King em homenagem a seus 120 anos

Leia também

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos
  • Notícias

CEO da KTM explica o que deu errado nos últimos dois anos

7 de agosto de 2025
Conheça a nova Triumph Thruxton 400
  • Notícias

Conheça a nova Triumph Thruxton 400

6 de agosto de 2025
Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia
  • Notícias

Honda constrói nova fábrica de motos na Turquia

5 de agosto de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.