Apesar de ter perdido por pouco a vitória no Grande Prêmio da Inglaterra, hoje (27) em Silverstone, Valentino Rossi está feliz com o desempenho apresentado em sua 300º prova no Mundial. O italiano disse que o mais importante é ser competitivo sempre.
Rossi largou na segunda posição e pulou para ponta logo nos primeiros metros, onde permaneceu até restarem apenas três voltas para o final, quando foi superado por Andrea Dovizioso e por seu companheiro de equipe, Maverick Viñales.
“Estou feliz porque para mim foi uma corrida muito boa. Fiz uma boa largada e consegui dar o meu máximo durante toda a prova. Este fim de semana melhoramos e entendemos algo importante. Em Misano, no teste, trabalhamos na eletrônica em aceleração para tentar salvar o pneu, nada grande, mas funcionou aqui. Mas ainda sofremos um pouco nas últimas voltas e Dovi e Maverick me alcançaram. Foi um pouco frustrante porque não era forte o suficiente para voltar a alcançá-los. Mas estou feliz porque o pódio foi meu alvo e todos nós chegamos próximos. Andar em Silverstone é muito divertido. É uma ótima maneira de ter minha 300ª corrida, sempre na frente e lutando pela vitória. Esse é o objetivo, lutar com os melhores pelo tempo que puder.” (Valentino Rossi)
Embora tenha novamente entrado na briga pelo campeonato, graças ao abandono de Marc Márquez, Rossi revelou também que prefere não mais pensar no assunto. Seu objetivo é o de dar o máximo sempre, independente de suas chances.
“Eu acho que mais do que a pressão do campeonato, é mais importante como você se sente na moto desde a sexta-feira. É algo especial porque normalmente você luta com dois ou três pilotos, mas este ano são cinco. Eu vi Márquez fora e acho que é importante, mas não muda nada porque eu só queria ganhar. Você deve dar seu máximo de qualquer maneira. Eu sou realista, sempre. Estou feliz por estar lá e vou dar o meu melhor, mas não sou suficientemente forte nas últimas voltas para lutar pelo campeonato, então temos que trabalhar para melhorar esse problema.”
Rossi está na quarta posição da tabela de pontuação com 157 pontos, 26 a menos do que o novo líder, Andrea Dovizioso. Apesar da quebra, Márquez ainda é o segundo, com Viñales em terceiro. A próxima etapa acontece em Misano, no dia 10 de setembro.
Leia também
Líder do campeonato, Dovizioso se mostra surpreso: “Não esperava”
MotoGP: Dovizioso vence na Inglaterra e assume liderança do campeonato
MotoGP: Márquez conquista pole position na Inglaterra