A Suzuki apresentou hoje (29) no circuito de Sepang, na Malásia, a sua equipe para a temporada 2017 da MotoGP. As motos azuis serão agora pilotadas por Andrea Iannone e Alex Rins.
Ao contrário de suas rivais japonesas, a Suzuki preferiu economizar na sua apresentação, deixando para fazê-la na véspera dos primeiros testes pré-temporada, que começam amanhã (30) nessa mesma pista. A maior novidade foi a chegada de Iannone, que substitui o badalado Maverick Viñales.
“Estou realmente feliz por começar esta nova aventura! A Suzuki para mim sempre foi um ícone e espero ganhar o carinho dos fãs e entusiastas como os grandes pilotos que fizeram parte da história desta grande equipe. A próxima temporada é um grande desafio, mas ao mesmo tempo uma enorme motivação para mim depois de alguns anos na mesma marca. Esta mudança na minha carreira é estimulante e estou ansioso para devolver à Suzuki todo o interesse e afeto que eles demonstraram comigo. Estou ansioso para dar início à temporada com as novas cores azuis e fazer o meu melhor para tentar alcançar os melhores resultados possíveis.” (Andrea Iannone)
Recuperado do acidente que o fez encerrar mais cedo os testes coletivos de Valência, em novembro passado, Rins chega à MotoGP depois de duas temporadas na Moto2. O espanhol disse que seu primeiro objetivo esse ano será aprender ao máximo.
“O objetivo principal de qualquer piloto é alcançar a MotoGP porque é a expressão máxima do motociclismo. Então, fazê-lo com a Suzuki é a melhor maneira que eu poderia ter imaginado. A equipe é incrível e o tratamento que me deram desde o primeiro minuto é fantástico. A moto é incrível, por isso estou muito satisfeito, muito motivado e muito grato pela confiança depositada em mim. Vai ser um ano fantástico em que vamos aprender muito e esse é o nosso principal objetivo desde o início. O acidente de Valência foi um retrocesso em nossos planos, mas estamos trabalhando para neutralizá-lo. Estou ansioso para voltar à minha Suzuki GSX-RR e conhecer a minha nova ‘família’ nos boxes” (Alex Rins)
Com a palavra, o chefe da equipe Davide Brivio comentou que em sua terceira temporada dessa nova fase (que se iniciou em 2015), a equipe não é mais uma novata e por isso precisa dar um passo a frente. O italiano acredita que Iannone agora está mais maduro para liderar o time.
“A temporada de 2017 será importante para nós, porque já é a terceira temporada consecutiva desde o regresso à MotoGP. Nós não somos mais novatos então devemos tentar nos aproximar dos outros rivais. Além disso, temos como um grande incentivo dois novos pilotos. Eu acho que Iannone está maduro e pronto para conseguir grandes objetivos se pudermos dar-lhe um bom pacote com a moto. E no outro lado da garagem Alex Rins, com quem iniciamos uma nova aventura, um jovem piloto com grande talento e vamos tentar orientá-lo para o topo. É por isso que vai ser uma temporada interessante, mas sabemos que será difícil porque todas as equipes são muito fortes.” (Davide Brivio)
Nenhuma palavra foi dita sobre as mudanças que o modelo GSX-RR teve para essa temporada. Visualmente, as motos permaneceram com o mesmo visual das duas temporadas anteriores, as alterações foram apenas mecânicas. Amanhã (30) elas estarão na pista para o primeiro confronto direto com suas rivais no circuito de Sepang.