Está cada vez mais evidente que a Suzuki GSX-R 1340 Hayabusa irá ganhar uma nova geração em breve. A versão 2018 da aclamada superbike mais uma vez está na capa de uma revista japonesa.
A ilustração acima foi encomendada pelos jornalistas da revista Young Machine, os mesmos que acertaram a chegada Kawasaki ZX-10R e da Honda CBR250RR, por exemplo. Suas linhas são muito semelhantes a um conceito apresentado pela Suzuki ainda em 2015 (abaixo).
Desde essa época, desenhos apontando a nova geração da Hayabusa aparecem, inclusive pela própria Young Machine. Entretanto, apenas no começo de 2016 foram descobertos registros de patente indicando que realmente há um trabalho sendo feito na motocicleta.
Em novembro do ano passado, o próprio presidente da marca, Toshihiro Suzuki confirmou que a Hayabusa “irá ganhar uma descendente em breve”, sem deixar claro se seria uma nova geração ou uma nova motocicleta. Outras informações sugerem que o modelo poderia vir sobrealimentado, como sua mais nova rival, Kawasaki H2R.