A KTM está realmente interessada no Mundial de Motovelocidade. Depois de revelar os planos de ingressar na MotoGP em 2017, hoje (31) os austríacos apresentaram sua primeira motocicleta para a categoria intermediária, Moto2 em parceria com a renomada marca de suspensões WP.
Localizada exatamente ao lado da fábrica da KTM na Áustria, a WP fabrica elementos de suspensão, sistemas de refrigeração, molduras e escapamentos. Além disso participar de corridas é uma das mais importantes áreas de negócios da marca.
E é a cargo da WP que ficou praticamente o projeto de Moto2 inteiro. O primeiro teste do protótipo aconteceu hoje no circuito espanhol de Almeria. O CEO da KTM, Stefan Pierer revelou os planos de comprometimento com o Campeonato Mundial de Motovelocidade ao participar das três categorias e montar uma academia de pilotos.
“O projeto de Moto2 tem um grande significado para nós. Através dos nossos investimentos de crescimento a longo prazo estamos em uma posição para fechar essa lacuna final em nossas atividades nas corridas. Um jovem piloto pode reunir sua primeira experiência na Rookies Cup e, em seguida avançar para nossa própria equipe de Moto3 e ainda mais, através do novo projeto de Moto2 na classe MotoGP. Estes são conceitos que provaram várias vezes serem bem sucedidos para KTM e WP em corridas profissionais e no futuro queremos ter pilotos que avancem na carreira através da KTM Academy.” (Stefan Pierer, CEO da KTM)
A KTM já participa oficialmente e diretamente da Moto3, embora tenha perdido o título para a Honda nos últimos dois anos. Já a WP celebrou a conquista do campeonato Moto2 de Johann Zarco no ano passado, que utilizou elementos de suspensão desenvolvidos diretamente pela marca em parceria com a equipe Ajo Motorsport.