Recentemente, a Triumph anunciou uma nova parceria com a Bajaj Auto para expandir seu alcance na Índia e no oriente. Mas, a marca britânica pretende ir muito além disso. Eles querem criar toda uma nova linha de motocicletas pera os mercados emergentes.
Quem garante é o próprio diretor comercial da Triumph no Reino Unido, Paul Stroud, que conversou com o Motorcycle News. O dirigente revelou que a marca conversa com a Bajaj Auto desde 2007, mas a Joint Venture tomou forma apenas nos últimos nove meses.
“Triumph é uma marca icônica e desfrutamos de um fantástico crescimento internacional nos últimos anos. O que a parceria fornece é a oportunidade de criar um ponto de entrada mais baixo e nos dá a oportunidade de entrar em um novo segmento de mercado. Para ser sincero, queremos levar a marca Triumph a uma nova gama de clientes, o que hoje não é o caso.” (Paul Stroud)
Isso significa que a Triumph irá, a partir de agora, projetar e desenvolver motocicletas especificamente voltadas para países emergentes e mercados em desenvolvimento, tudo em parceria com a Bajaj Auto. A princípio, Stroud acha que esses modelos serão de média cilindrada.
“As motocicletas que estamos desenvolvendo serão muito mais de capacidade média“, aponta Stroud, o que minimiza a chance de vermos uma Daytona 250, por exemplo. “As novas motos combinarão a herança icônica do Triumph com as eficiências produtivas da Bajaj, criando assim um produto único não disponível em ambos os parceiros”, acredita Ravikumar, presidente de Desenvolvimento de Negócios da marca indiana.
Ainda não há nenhuma previsão de quando veremos esses modelos, mas a expectativa é de que os primeiros frutos apareçam no final do ano que vem. Recentemente, a BMW e a KTM também estabeleceram parcerias semelhantes a fim de baratear os custos de produção e desenvolver novos produtos. A Índia é hoje o maior mercado de motocicletas do mundo.
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