A Kawasaki continua trabalhando no desenvolvimento de um motor elétrico plenamente operacional. Novos registros de patente apontam que a marca verde resolveu um dos maiores problemas da energia limpa: o superaquecimento.
Os desenhos revelam um plano de resfriamento em duas partes, aliado à um novo motor elétrico. O sistema é um conjunto de arrefecimento a óleo para manter as enormes temperaturas do motor elétrico dentro de uma faixa operacional.
Na descrição do projeto, um radiador e uma bomba fazem o óleo circular em torno do revestimento exterior das peças móveis. A moto tem um tanque de combustível falso e as baterias que alimentam o sistema são montadas na parte superior para equilibrar o peso do pesado motor elétrico situado abaixo.
O resfriamento também é realizado através de uma entrada de ar sobre o topo das próprias baterias, para ajudar a manter as temperaturas sob o falso tanque de combustível sob controle. Não há nenhuma menção sobre potência, mas o registro especifica que que projeto não é exclusivo de motocicleta podendo ser também aplicado em um veículo ou até um pequeno caminhão.
Essa não é a primeira vez que noticiamos o trabalho da Kawasaki com motores elétricos. Em março de 2015, as primeiras patentes vieram a tona. Em junho desse ano, mais uma vez desenhos mais elaborados foram descobertos, evidenciando a preocupação da marca com o desenvolvimento da tecnologia limpa.