A Kawasaki Motor Ltd anunciou hoje (6) a utilização de um novo logotipo. De agora em diante, a divisão de motores não será mais representada pelo famoso “K” e sim o mesmo símbolo adotado pela Ninja H2R.
No início do ano, a divisão de motores foi desmembrada da Kawasaki Heavy Industries (KHI), a empresa mãe responsável por produzir navios, trens-bala, aviões, robôs industriais, turbinas a gás, caldeiras, drones e outros componentes. Apenas ela que vai ficar com o logo “K” de agora em diante.
O objetivo do desmembramento foi permitir uma maior autonomia da divisão de motores, principalmente das motocicletas e o primeiro passo nessa direção é a adoção do logotipo “River Mark”, que já vem sendo utilizado pelos modelos supercharger da empresa, como a Ninja H2 e H2R.
Suas origens remontem à década de 1870, quando as bandeiras dos navios do estaleiro Tsukiji apresentavam o logotipo em seus bordados. Fundada em 1878, a Kawasaki (que significa “rio à frente” em japonês) inicialmente se concentrou na produção naval e o “River Mark” é utilizado em momentos-chave de sua história.
“O mundo mudou enormemente em mais de um século de história da Kawasaki e ainda mais nos últimos anos“, disse Masaya Tsuruno, Diretor Executivo da Kawasaki Motors Europe. “À medida que implementamos nossa nova identidade corporativa com o River Mark no centro, buscamos dar o próximo passo em termos de tecnologia e engenharia, bem como melhorar a vida de inúmeras pessoas ao redor do mundo com foco na sustentabilidade e tecnologias verdes. Enquanto algumas coisas mudam, outras permanecem constantes, como nosso compromisso de ser o melhor nas áreas que escolhemos. O River Mark é um símbolo adequado para esse compromisso.“
Embora nem toda motocicleta possa ser tão empolgante quanto a Ninja H2 e H2R, é difícil não ver essa escolha como um desafio lançado pela Kawasaki. Estamos ansiosos para ver como a icônica marca japonesa cumpre essas expectativas terrivelmente altas que acabou de criar para si mesma.