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Em Milão, Royal Enfield apresenta Continental GT e Interceptor 650

Lucas Carioli 11 de novembro de 2017


Lembram-se daqueles protótipos Royal Enfield flagrados em agosto? Eles também deram às caras essa semana no Salão de Milão, com os nomes de “Continental GT” e “Interceptor”, ambos com motor de 650cc.

royal-enfield-continental-gt-650-e-interceptor-650-2018Os modelos já rodavam sem disfarces a algum tempo e suas versões finais não diferem muito do que esperávamos. Apenas o motor, que inicialmente imaginávamos ser de 750cc, na verdade é um bicilíndrico gêmeo de 648 cm³, mas totalmente novo.

De acordo com o chefe-executivo da Royal Enfield, Siddhartha Lal, o projeto levou quase 10 anos para ficar pronto e nasceu com um motor de 600cc, mais tarde aumentado para 650cc, “porque queríamos algo mais potente com essas motos”, disse no evento.

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Continental GT: uma Café Racer de raiz.


Esse motor possui uma árvore de manivelas totalmente forjada, com uma ordem de disparo de 270º, o que garante um ronco e comportamento próximo de um V-twin. A potência gira em torno dos 50 cv com um torque de 5.25 kgf.m. O câmbio é de seis marchas.

O quadro também é novo, em berço duplo de aço para ambos os modelos. As rodas montam aros de 18 polegadas, com discos de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira. O ABS é de série. Apesar de possuírem o mesmo conjunto mecânico, o peso difere: 198 kg na Continental GT e 202 kg na Interceptor.

Ok, mas quais são as diferenças entre as duas? A Continental GT é uma Café Racer, enquanto a Interceptor é mais contida, praticamente uma emulação perfeita de uma motocicleta britânica dos anos 60. Enquanto a primeira possui uma posição de pilotagem, mais esportiva, a segunda é mais relaxada graças ao guidão alto e largo.

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De acordo com a marca, a Interceptor 650 evoca “as motocicletas divertidas e relaxadas das praias da Califórnia dos anos 60”.

Com alma britânica e mão de obra indiana, a Royal Enfield está voltando a ter relevância no cenário motociclístico após muitos anos de ausência. Em Milão, eles também anunciaram o lançamento de um novo centro de desenvolvimento de produtos, no Reino Unido.

O objetivo é bem claro: roubar alguns adeptos da Triumph Bonneville, oferecendo um produto de relevância histórica semelhante, talvez até mais. Ambas as motos estarão disponíveis nas concessionárias europeias em abril de 2018. Recém-instalada no Brasil, é possível que também desembarquem por aqui no final do ano que vem.


Tags: Continental GT 650 Interceptor 650 Notícias Royal Enfield Salão de Milão

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