A Ducati apresentou hoje (7) na World Premiere, evento que marca a abertura do Salão de Milão, duas novas Scrambler: Café Racer e Desert Sled. Ambas utilizam o mesmo motor de 803cc refrigerado a ar da pioneira versão Icon.
A Café Racer pega carona no estilo que voltou à moda nessa década, principalmente entre empresas de customização. O objetivo da Ducati é oferecer uma versão para rivalizar com a britânica Triumph que, com os modelos Bonneville e Thruxton domina o segmento.
O modelo possui rodas douradas de 17 polegadas e um novo guidão curvado para baixo, conforme manda o estilo. Os espelhos retrovisores estão nas extremidades e a rabeta é curta, deixando o suporte de placa na lateral, preso pelo braço oscilante. O assento único é de couro legítimo.
O motor é mesmo dois cilindros em L de 803 cm³ refrigerado a ar originário da Monster, mas que já equipava a Scrambler Icon, lançada em 2014. Na Café Racer, no entanto, as tampas foram pintadas de preto e o escapamento é da marca Termignoni. A potência, contudo, é a mesma: 75 cv.
As bengalas dianteiras invertidas da marca Kayaba são completamente reguláveis, assim como o monoamortecedor traseiro. Para frear, um disco semi-flutuante de 330 milímetros na dianteira, mordido por pinças Brembo M4-32 de quatro pistões. Oferecida apenas na cor preta (chamada de ‘Black Coffee’), a Scrambler Café Racer custa em torno dos 39 mil reais (em uma conversão simples).
Scrambler Desert Sled
Ao mesmo tempo, a Ducati apresentou a Scrambler Desert Sled, que vai em direção completamente contrária da Café Racer. Ou seja, sua proposta é oferecer diversão bem longe do asfalto, prometendo se sair bem em trilhas de finais de semana.
O modelo não é uma completa novidade. Um protótipo já havia sido flagrado em testes nos últimos meses e trazia os principais diferenciais, que são o para-lama dianteiro elevado (como em uma trilheira), suspensão mais alta (Kayaba de 200mm), rodas raiadas (de 19 e 17 polegadas) e pneus Pirelli Scorpion Rally.
Graças à suspensão e ao quadro reforçado, a altura do assento ficou bem alta, 860mm. O motor é o mesmo bicilíndrico de 803 cm³ da Café Racer, mas com uma entrega de potência suavizada baixas rotações, de acordo com a Ducati. A versão terá duas cores disponíveis: branca e vermelha, ambas com as rodas douradas. O preço é o mesmo da Café Racer.