A Honda do Brasil atingiu uma marca histórica essa semana: 25 milhões de motos produzidas desde a inauguração da fábrica, no Polo Industrial de Manaus em 1976.
Como não poderia deixar de ser, a motocicleta que atingiu a numeração é uma CG 160, versão Titan S, inaugurada no ano passado. Contudo, seu único diferencial para o resto da linha é a pintura, um tom de branco perolizado com rodas vermelhas.
A linha CG, que está em produção desde o início das atividades da marca no Brasil em variadas cilindradas e versões já acumula, sozinha, 7 milhões de unidades, mais do que o Volkswagen Gol (seis milhões) e o Fusca (3 milhões), o que a torna o veículo mais produzido do país.
O registro inclusive também significa que a Honda é a marca com o maior número de veículos fabricados no país, à frente da Volkswagen (23 milhões de unidades), mesmo esta tendo começado suas atividades bem antes, em 1957. Também sem contabilizar os números da Honda automóveis em Sumaré (SP).
Atualmente, toda a linha CG 160 (composta pelos modelos Titan, Start e Fan) vende mais do que o automóvel mais popular. De acordo com os últimos dados da Fenabrave, as motocicletas já acumulam 47.475 unidades emplacadas até fevereiro enquanto que o Chevrolet Onix soma 35 mil unidades.