A LCR-Honda escolheu o West End londrino como local para apresentar a equipe que irá competir na temporada 2015 da MotoGP, a 10º de sua história.
Além de apresentar oficialmente os novos pilotos, Cal Cructhlow e Jack Miller, time de Lucio Cecchinello também mostrou o novo patrocinador principal, CWM FX, que mudou bastante o layout da moto. O dirigente enfatizou a estreita colaboração com a divisão de corridas da Honda, HRC.
“Este é um momento especial na minha carreira; trabalhar lado a lado com a Honda HRC, trabalhar com o Cal, que é um piloto competitivo e com o Jack, que é claramente muito talentoso e representa o futuro. Temos o apoio de uma companhia importante como a CWM FX, ao lado de muitos outros patrocinadores de longa data e a combinação de tudo isto representa um desafio fantástico para mim. Trata-se do início de um novo capítulo para a equipe e vou dar o meu melhor para retribuir com resultados a todos os que estão envolvidos.” (Lucio Cecchinello)
Depois de duas promissoras temporadas na Yamaha Tech3, a carreira de Cal Crutchlow deu uma estagnada quando se mudou para a Ducati, no ano passado. O ano foi recheado de problemas, na moto e em seu corpo, que sofreu contusões em diversos acidentes. Por isso, o britânico decidiu “zerar” tudo novamente ao juntar-se à LCR para 2015.
“Decidi vir para a LCR Honda quando me reuni com o Lucio e com o Anthony (Constantinou, CEO da equipe) e vi a paixão de todos os que estão envolvidos. Sabia que queria voltar a poder lutar pelo pódio com regularidade, a lutar para ser o melhor piloto satélite e depois voltar a lutar com as equipes de fábrica quando possível. Assim, a paixão e motivação das duas empresas, CWM e a LCR, vão, espero eu, levar-me de volta à frente. Tive um bom final de 2014 e acredito que essa boa forma vai continuar em 2015.” (Cal Crutchlow)
Crutchlow terá como companheiro de equipe o jovem Jack Miller. O australiano, depois de realizar uma excelente (e polêmica) temporada na Moto3, na qual foi vice-campeão, não quis perder a grande chance de sua carreira e pulou diretamente para a MotoGP, dispensando uma passagem pela categoria intermediária, Moto2 (600cc).
Apesar da enorme responsabilidade, tendo que se acostumar com uma moto com quase 200 cv à mais do que estava acostumado, Miller garante que dará conta do recado. O novato já realizou algumas sessões de teste sem maiores problemas.
“Tem sido fantástico desde que cheguei à LCR Honda, desde o primeiro teste e depois ao longo do inverno, em que trabalhamos em grande proximidade e tem sido tudo muito positivo! A (moto) Honda é um animal selvagem, não há dúvidas, mas estou gostando cada vez mais dela; quem me via na Moto3 sabe que adoro fazer empinadas e gosto ainda mais com esta moto! Estou ansioso pelo início da temporada.” (Jack Miller)
Crutchlow irá pilotar uma RC213V com especificação de Fábrica, ao passo que Miller conduzirá uma RC213V-RS, com especificação Open. Essa será também a primeira vez que a LCR alinha duas motos no grid de largada. A temporada começa dia 29 de março em Losail, no Catar.