Com as conquistas de Livio Loi e Marc Márquez na Moto3 e MotoGP hoje (9) em Indianápolis, a Honda se tornou a primeira montadora a atingir 700 vitórias no Mundial de Motovelocidade.
É a soma de todas as vitórias conquistadas pela marca da asa, em todas as categorias desde que o campeonato mundial surgiu em 1949. Loi conquistou um completamente inusitado triunfo na categoria de acesso enquanto Márquez derrotou Jorge Lorenzo na principal.
“A corrida correu muito bem, mas estávamos praticamente no limite. A verdade é que Jorge melhorou muito durante a corrida, e eu não acho que haveria mais tantas voltas em 1’32s. Mesmo no final da corrida estávamos virando 1’32.6, o que é muito rápido! Usamos a estratégia de atacar no final, quando faltavam três voltas e eu acho que foi a ideal neste circuito. Eu também estou muito orgulhoso de ter conquistado a vitória 700 da Honda! Este é um momento muito especial para toda a equipe e dedico-o a todos Honda.” (Marc Márquez)
Márquez atingiu sua terceira vitória na temporada e avançou para a terceira posição na tabela de pontuação, 56 pontos atrás do líder, Valentino Rossi. A próxima etapa acontece no circuito de Brno, na República Checa, já na semana que vem.