A Yamaha do Brasil revelou hoje (10) os resultados comerciais do ano de 2021 no país. A marca japonesa afirma ter crescido 42% em relação a 2020, mesmo no cenário adverso da pandemia.
Mesmo com frequentes paradas por falta de insumos na cadeia produtiva o setor de motocicletas seguiu crescendo, registrando um aumento de produção de 24,2% (1.195.149 unidades) e de vendas de 26,3% (1.156.074 unidades) em 2021 quando comparado a 2020.
Enquanto o mercado duas rodas cresceu 29,1% no período, a Yamaha afirma ter crescido 86,8%, se tornando no maior destaque no setor de duas rodas. Além disso, observou-se um incremento de 5,4 pontos percentuais na participação de mercado (market share), chegando a 17,4% em 2021.
Com as limitações impostas pelo real desvalorizado, além das dificuldades extras da pandemia, a estratégia adotada pela Yamaha foi a de implementar novos produtos, expandir a rede de concessionárias autorizadas e valorizar a experiência junto ao cliente. O que parece estar surtindo efeito.
Em 2017, por exemplo, eles tinham 367 concessionárias autorizadas no país. Esse número saltou para 467 em 2021, um aumento de 27,1%. Já no atendimento, eles receberam o prêmio “Consumidor Moderno” de Excelência em Serviços ao Cliente e foi a primeira fabricante de motos a conquistar o selo RA1000 concedido pelo site “ReclameAqui“.
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