Ainda no paddock de Misano, foi anunciado hoje (13) que Toni Elias substituirá Claudio Corti na Forward, para próxima etapa que acontece em Aragón, na Espanha. A mudança, ao que parece, vale até o final da temporada.
Corti vinha correndo pela Forward desde o GP da Alemanha em Sachsenring. O italiano, por sua vez veio substituíndo Stefan Bradl, que rescindiu o contrato que tinha com a equipe quando o chefe, Giovanni Cuzari foi preso. O alemão foi para a Aprilia.
Fora de forma, Corti foi completamente ofuscado por seu companheiro de equipe Loris Baz, que na corrida de hoje chegou num brilhante quarto lugar. Elias também não é mais um participante regular da MotoGP, mas disputou o GP de Indianápolis no lugar de Karel Abraham.
Essa não será a única mudança que veremos em Aragón. Pela Moto2, Mika Kallio está dando adeus à equipe Italtrans Racing Team, que passará a contar com Edgar Pons, o filho mais jovem do lendário Sito Pons. O finlandês, por sua vez vai competir na Speed Up, substituindo Anthony West.