A Voltz Motors, startup de motos elétricas sediada no Pernambuco anunciou que vai inaugurar uma concessionária em São Paulo (SP) na próxima quarta-feira (23). Será a primeira loja fora da região nordeste.
Criada no ano passado, a Voltz possui, até o momento, um único modelo, o scooter EV-1 impulsionado por um motor Bosch de 1.800 watts e alimentado por uma bateria que pode ser carregada em qualquer tomada em quatro horas. De acordo com a marca, autonomia pode chegar a 60 km e o seu consumo é de 1 kilowatt/hora.
Além do custo/benefício, o Voltz EV-1 conta com outros atrativos, como design contemporâneo, ignição sem chave (keyless), três modos de potência, painel digital, freio a disco nas duas rodas de 12 polegadas, dez opções de cores e o preço, por volta dos R$ 10 mil.
Voltada 100% para o ambiente digital, a estratégia de vendas também é diferenciada. O cliente, por exemplo, recebe a moto em casa e, através de poucos encaixes monta o veículo sozinho no estilo plug and play, como um eletrodoméstico. Além disso, o cliente pode pedir peças ou acessórios através de um aplicativo no smartphone.
Por isso, eles contam apenas com uma loja conceito em Recife (PE) e outros oito pontos de venda montados em contêineres em outras cidades do nordeste, como Carpina (PE), Caruaru (PE), Maceió (AL), Natal (RN), Petrolina (PE), Porto Seguro (BA) e Vitória de Santo Antão (PE).
A inauguração da primeira loja conceito em SP será transmitida online pelo canal da Voltz no YouTube a partir das 20h00 de quarta-feira (23), onde eles revelarão maiores detalhes do scooter EV-1 e a chegada de uma novidade: a inédita motocicleta EVS, a primeira street da marca.
A loja de São Paulo está localizada na Avenida Nove de Julho, número 3952, no bairro Jardim Paulista. E será a primeira de muitas, de acordo com o CEO da marca, Renato Villar: “Estamos negociando a abertura de mais 40 showrooms que devem começar a funcionar até o final deste ano”, garante.