Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Mundial de Endurance
    • Road Racing
      • TT na Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2022: Yamaha Tracer 9 GT ganha radares e o máximo de tecnologia em 2023

Lucas Carioli 9 de novembro de 2022




A Yamaha está apresentando essa semana no Salão de Milão uma versão ainda mais completa da Tracer 9 chamada de “GT+”. O modelo tem farta tecnologia embarcada, como o controle de cruzeiro baseado em radares, que faz a sua estreia na marca dos diapasões.

Introduzido pela primeira vez na Ducati Multistrada V4 em 2020, o sistema permite manter constante a distância para o carro à frente sem precisar fazer nada: câmeras e sensores realizam o trabalho de medição. O piloto só tem que acioná-lo.

O sistema pode ser ligado, desligado ou modificado enquanto estiver em movimento e limitará as entradas do piloto durante viagens mais longas. Inteligente, o dispositivo é capaz de detectar se está fazendo uma curva e diminui a velocidade com um veículo a frente nessas condições.



O Adaptive Cruise Control (ACC) é apenas uma das várias atualizações eletrônicas que a GT+ carrega. Está interligado à configuração eletrônica da suspensão KYB da moto, permitindo ajustar o amortecimento da suspensão dianteira e traseira para manter a estabilidade em tempo real.

Naturalmente os freios estão incluídos na equação, com um ABS em curvas de prontidão para frear automaticamente se sentir que uma colisão pode ocorrer. O dispositivo ajusta as forças de frenagem dianteira/traseira durante a desaceleração para reduzir a chance de derrapagem.

Com tantos novos recursos, um novo painel TFT precisou ser introduzido, assim como novos interruptores de guidão estilo “joystick”, com um botão “home” caso o motociclista se perca no emaranhado tecnológico. Também está incluído conectividade com smartphone e navegação.

Na parte mecânica, nada foi mexido já que a Tracer 9 GT foi atualizada recentemente. O motor é um três cilindros em linha de 890 cm³ que desenvolve 117 cv e 9,4 kgf.m. O torque é maximizado por um quickshifter de 3ª geração, que pode ser usado mesmo quando o ACC está acionado.

A Tracer 9 GT+ estará disponível nos concessionários europeus a partir de maio de 2023 em duas opções de cores, Icon Performance e Power Gray. Os preços não foram divulgados mas espere o máximo: essa é a opção da Yamaha para brigar com os pesos pesados do segmento touring.



Tags: Notícias Slider Tracer 9 GT+ Tracer 900 Tracer 900 GT Yamaha

Continue Reading

Previous: EICMA 2022: Royal Enfield apresenta Super Meteor 650
Next: EICMA 2022: Honda apresenta CL500, uma scrambler

Leia também

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio
  • Notícias

Suzuki: crescimento de 57% no Brasil entre janeiro e maio

13 de junho de 2025
Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto
  • Notícias

Kawasaki inaugura nova concessionária em Ribeirão Preto

13 de junho de 2025
MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro
  • Notícias

MV Agusta detalha processo de reestruturação e planos para o futuro

11 de junho de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.