Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Notícias

EICMA 2022: Suzuki GSX-8S chega para agitar o mercado de médias

Lucas Carioli 8 de novembro de 2022

A Suzuki apresentou hoje (8) na abertura do Salão de Milão, a inteiramente nova GSX-8S, que chega para substituir a veterana SV650. Com um motor bicilíndrico de 776 cm³, a naked enfrenta Yamaha MT-07 e Honda CB750A Hornet.

Não é todo o dia que vemos um novo motor da Suzuki, por isso vamos aos detalhes técnicos. Trata-se de um dois cilindros em linha a 90º e ordem de disparos a 270º, exatamente como a MT-07 e Hornet. Isso permite fazê-lo funcionar como um V-Twin mantendo a maior flexibilidade do Paralel Twin.



A potência informada pela Suzuki é de 83 cv a 8.500 rpm e 7,95 kgf.m a 6.800 rpm como torque máximo. A taxa de compressão é bastante alta, 12,8:1. As fortes vibrações são neutralizadas por balanceadores duplos (Suzuki Cross Balancer), com os eixos posicionados a 90° em relação aos pistões.

O motor fica suspenso em um quadro de aço tubular convencional. Com o tanque de combustível de 14 litros cheio, a GSX-8S pesa 202 quilos, segundo a Suzuki. A altura do assento é de 810 mm, a distância entre eixos é de 1.465 mm, o ângulo de direção tem 65º e o rake 104 mm.

As rodas de alumínio fundido são calçadas em pneus de 120/70-17 na dianteira e 180/55-17 na traseira. Ao contrário da SV650, as bengalas são invertidas. As pinças Nissin de quatro pistões na dianteira são modernas, o que significa que são aparafusadas radialmente.

Com um design absolutamente moderno (nada de retrô aqui), a GSX-8S tem bastante tecnologia embarcada, começando por um painel TFT-LCD de 5 polegadas, três modos de condução, três níveis de controle de tração e controle de deslizamento de três estágios.



Tudo isso é mapeado para um acelerador ride-by-wire e suavizado por uma embreagem do tipo deslizante. O sisteminha que levanta os giros durante a partida a frio, característico das Suzuki, foi mantido. A iluminação é toda de LEDs.

Aí está, enfim, a sucessora da Suzuki SV 650 – após 24 anos. Mas o modelo antigo permanecerá inicialmente em oferta em paralelo até eventualmente ser retirado. A Suzuki ainda não anunciou o preço de sua novidade, mas os especialistas europeus apostam em torno dos 8.000 euros.



Tags: EICMA 2022 GSX-8S Notícias Salão de Milão Slider Suzuki

Continue Reading

Previous: EICMA 2022: Honda apresenta nova Transalp 750. Veja as fotos
Next: EICMA 2022: Suzuki V-Strom abandona motor em V e passa a ter 800cc em 2023

Leia também

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040
  • Notícias

Honda CB 500 Hornet chega às concessionárias a partir de R$ 43.040

3 de junho de 2025
Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto
  • Notícias

Suzuki V-Strom 800 com rodas de liga chega ao Brasil em agosto

30 de maio de 2025
Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho
  • Notícias

Suzuki GSX-S1000 GX será disponibilizada no Brasil em junho

29 de maio de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.