Skip to content
Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticas

Informação de qualidade em duas rodas.

  • Notícias
    • Recall
    • Matérias Especiais
  • Segredos
  • Alta Rotação
    • MotoGP
      • Moto2
      • Moto3
    • WorldSBK
    • MotoE
    • Endurance
    • Road Racing
      • Ilha de Man
      • North West 200
      • Macau
      • Ulster Grand Prix
    • Superbike Brasil
    • Moto1000GP
    • Off Road
  • História
    • Motos Históricas
  • Technik
  • Conceitos e Customizações
  • Vídeos
  • Conceitos e Customizações

EICMA 2022: Kawasaki revela Ninja H2 movida a hidrogênio em Milão

Lucas Carioli 9 de novembro de 2022




A Kawasaki esta apresentando no Salão de Milão, essa semana, os seus últimos desenvolvimentos para se livrar dos combustíveis fósseis. A maior novidade é uma versão carenada da Ninja H2 movida a hidrogênio.

Apresentação foi liderada pelo presidente da empresa, Hiroshi Ito, que levantou a capa do conceito que, ao contrário da Ninja H2 a gasolina, utiliza carenagem integral. O motor supercharger de quatro cilindros utiliza injeção direta e hidrogênio gasoso comprimido para propulsão.

A Kawasaki forneceu muito pouca informação sobre o protótipo. Mas, nos últimos meses, eles juntaram forças com outras empresas japonesas no trabalho de adaptar os motores a combustão atuais ao hidrogênio. E essa versão carenada da Ninja H2 parece ser o primeiro fruto disso.



Além dessa, a Kawasaki revelou uma variedade de protótipos elétricos e híbridos no Salão de Milão. Lá estava o protótipo de moto elétrica, mostrado pela primeira vez no Salão de Colônia, no mês passado, e referido pela primeira vez como “Ninja BEV”. A expectativa é de que esteja à venda em 2023.

Também foi mostrada uma versão naked, a “Z BEV” baseada na Z400. De acordo com Hiroshi Ito, a motocicleta utiliza um motor elétrico de 11 kW (o equivalente a 14,8 cv) e uma bateria de 3,0 kWh. Essa também deve estar à venda a partir de 2023.

Ao lado delas também foi apresentada a “Ninja HEV”, (Hybrid Electric Vehicle) que tem um motor híbrido, metade a combustão, metade elétrico. A Kawasaki ofereceu ainda menos detalhes sobre a moto, embora possamos fazer algumas suposições pelas fotos.

O motor parece ser o mesmo dois cilindros em linha da Ninja 400. O motor elétrico não é facilmente visível, mas o protótipo anterior o tinha atrás do banco de cilindros, o que deve ser o mesmo caso aqui. Há uma extensa carroceria ao redor do chassi auxiliar, local onde deve ficar a bateria.

Além das opções de combustível alternativas reveladas, a Kawasaki também se comprometeu com os planos para 30 novas motos movidas a combustão interna para as temporadas de 2024 e 2025, com cerca de metade delas indo para os mercados europeus.

Ninja H2 Hydrogen
Ninja H2 Hydrogen
Ninja H2 Hydrogen
Ninja BEV
Z BEV
Ninja HEV



Tags: Combustível de Hidrogênio Conceitos e Customizações Kawasaki Motos Elétricas Ninja H2 Slider

Continue Reading

Previous: Honda apresenta versões customizadas da Rebel 500 e 1100 no Festival Wheels & Waves
Next: Esse kit deixa a Yamaha XSR 900 a cara da clássica RD 500

Leia também

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical
  • Conceitos e Customizações

BMW mostra nova geração da S1000RR através de conceito radical

23 de maio de 2025
A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio
  • Conceitos e Customizações

A última invenção maluca da Kawasaki não é uma motocicleta. É um cavalo robô movido a hidrogênio

8 de abril de 2025
Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro
  • Conceitos e Customizações

Ducati Panigale V4 S fica ainda mais exclusiva com os acabamentos Carbon e Carbon Pro

5 de março de 2025

Notícias Motociclísticas

Notícias Motociclísticias© Todos os direitos reservados | DarkNews by AF themes.