A Erik Buell Racing (EBR) realizou um evento para a reinauguração da marca, agora nas mãos da Liquid Asset Partners (LAP). A primeira moto a deixar a linha de produção foi uma 1190RX Limited Edition, que possui uma pintura extremamente patriótica.
As suas cores destacam a bandeira norte-americana, o que deixa muito claro o orgulho de ser a única marca de motos esportivas dos Estados Unidos em condições de enfrentar rivais europeus e asiáticos. “Eu dediquei minha vida a isso e quero espalhar a palavra sobre como as nossas motos são“, disse o fundador Erik Buell, que agora vai trabalhar como chefe de tecnologia.
Conforme a Liquid Asset Partners já havia mencionado anteriormente, a nova estratégia para conquistar o mercado será o preço: $12.995 (cerca de R$ 46.000 sem impostos) pela 1190SX e $13.995 (R$ 49.800) para a 1190RX, o que é consideravelmente menos do que suas rivais diretas, segundo Steve Smith, o novo chefe e líder da EBR. O site da marca também voltou ao ar.
Essas serão as duas únicas motocicletas em produção por enquanto. O ano de 2016 será de reestruturação e desenvolvimento dos modelos de 2017 e 2018, além de tecnologias futuras. A produção atual não deve passar de 500 unidades. No entanto, isso é só o começo: “a EBR está pronts para torcer o acelerador e desfrutar do passeio“, disse Bill Melvin Jr, CEO da Liquid Asset Partners.
A EBR estava com sua produção interrompida há quase um ano, quando a então parceira finceira, Hero Motor Corp tirou o time de campo. Não tendo sucesso na obtenção dos fundos necessários para continuar operando, as ações da empresa foram a leilão algumas vezes, até a compra pela Liquid Asset Partners em janeiro.