O pulso ainda pulsa para a Erik Buell Racing. Segundo os novos proprietários, American Metals LLC, os planos são de reativar a lendária marca de motocicletas até o final do ano.
Em declarações recentes, o CEO da American Metals LLC, Bruce Belfer afirmou ter se sentado com Erik Buell sobre a possibilidade de reabrir a fábrica e continuar com a produção de motocicletas, parada desde a falência decretada em abril.
O projeto não é fácil, já que eles devem primeiro negociar com seus credores as condições de pagamento da dívida, mas parece que Belfer está disposto a manter a marca viva: “a EBR trata-se pessoas treinadas, artesãos e pessoas inovadoras, é isso que eu comprei. O resto, posso comprar em uma loja“, disse Belfer ao Bizjournals.com.
A intenção de Belfer é ser o presidente da EBR e recuperar parte dos 126 trabalhadores cuja marca deve $ 200.000 dólares em pagamentos atrasados desde abril. Após a compra da American Metals LLC se tornar oficial, o CEO escreveu o seguinte nas redes sociais:
“Para esclarecer qualquer confusão, a American Metals LLC é uma fabricante de metais para os ramos de arquitetura, energia elétrica e iluminação. Nós não estamos no negócio de sucata, nós fazemos coisas. Tudo o que fazemos aqui em Jersey é com engenheiros americanos, engenhosidade americana e mão de obra qualificada americana. Estamos no mercado a mais de 30 anos, sabemos como fazer as coisas. A EBR está intacta e em boas mãos. Obrigado por manter a fé! Haverá novidades em breve, é agora é hora de trabalhar!” (Bruce Belfer, CEO da American Metals LLC)
As negociações para a reabertura da fábrica da EBR em East Troy, no estado de Wisconsin já estão em andamento. Algumas fontes afirmam que tudo pode voltar a funcionar já no próximo mês, em setembro.