A Porsche já fez alguns dos melhores automóveis da história e, às vezes nos perguntamos como eles se sairiam se projetassem motos, como sua conterrânea BMW. Foi essa dúvida que motivou o designer espanhol Miguel Agnel Bahri a criar essa ilustração.
Bahri desenvolveu o que ele chama de Porsche 618, uma motocicleta de supostos 160 cv inspirada no lendário 911. O estilo é futurista, mas segundo a visão de seu criador, trata-se de uma dragbike, que concorreria diretamente com a Ducati Diavel.
Como quase todo conceito de motocicleta futurista, a Porsche 618 conta com o “Hub Center Steering“, sistema que separa a suspensão das forças de frenagem, normalmente visto nas aclamadas Bimota Tesi. O painel é digital, de 8 polegadas e sensível ao toque.
Embora a Porsche, assim como a BMW seja reconhecida por fazer os melhores motores “boxer” do mercado, o propulsor do projeto de Bahri é totalmente elétrico. A bateria foi alocada no centro da motocicleta para um melhor centro de gravidade. O tanque de combustível virou um porta-malas, que cabe até um capacete.
Como não poderia deixar de ser, a Porsche 918 é totalmente ligada à smartphones, mantendo seu dispositivo (Android e iOS) conectado e carregado via wireless enquanto pilota a motocicleta. Não há previsão de produção, mas Bahri garante que uma versão “S” e “RS” estão a caminho.