A Dunlop está apresentando essa semana o Geomax MX33, novo composto de pneus para uso no off-road, principalmente nos campeonatos de motocross. Com novas tecnologias de construção, o produto promete entregar maior tração e aderência.
O Geomax MX33 visa substituir o Geomax MX3S, considerado um dos principais pneus de Motocross e Supercross profissional e amador desde sua introdução em 2010. Para superá-lo, a marca britânica apoia-se em uma tecnologia chamada “Block-In-A-Block “.
Além de criar uma aparência agressiva, foram adicionados dois ângulos adicionais de blocos, aumentado o número de “knobs” nos ombros e centro dos pneus, assim como também variação na altura e nos ângulos dos mesmos dentro do padrão do piso.
Isso se traduz em em pneu que agarra melhor no solo, proporcionando mais tração e consequentemente criando maior aderência e desempenho na pilotagem. E, ao contrário do modelo anterior, a tecnologia Block-In-A-Block foi estendida também ao pneu dianteiro, criando um novo padrão industrial de maleabilidade e aderência.
Não é apenas na superfície que o Geomax MX33 parece notavelmente diferente do seu antecessor. Chamada de “Advanced Apex Design”, o mesmo material das paredes laterais usadas no MX3S agora são distribuídas em um ápice mais fino, porém mais alto.
Sem adicionar peso, esta tecnologia proporciona uma rigidez e uma absorção de choque superior na parede lateral, além de uma condução mais suave e uma sensação mais firme. A Dunlop também aperfeiçoou a distribuição de tensão dos componentes para que o pneu absorva mais impactos, mas flexione quando necessário para suavizar as características de pilotagem, o que permite que a moto percorra uma linha mais reta.
“Nos orgulhamos de ouvir os nossos clientes e não apenas os pilotos Supercross de nível profissional, mas também os pilotos do dia-a-dia”, disse Broc Glover, gerente da Dunlop. “Uma das principais áreas que queríamos melhorar a partir do MX3S era a durabilidade. Uma mudança no composto e a adição de uma barra de ligação entre os knobs nos permitiu não apenas alcançar esse objetivo, mas também melhorar o desempenho”, explicou.
O Dunlop Geomax MX33 estará disponível em seis tamanhos diferentes para o pneu dianteiro e onze para o traseiro (motos de 50 a 450cc) na relação abaixo. O preço padrão e a sua chegada ao Brasil ainda não foram divulgados.
Dianteira
Tamanho | Velocidade |
60/100-10 | 33J |
60/100-12 | 36J |
60/100-14 | 29M |
70/100-17 | 40M |
70/100-19 | 42M |
80/100-21 | 51M |
Traseira
Tamanho | Velocidade |
70/100-10 | 41J |
80/100-12 | 41M |
90/100-14 | 49M |
90/100-16 | 51M |
100/100-18 | 59M |
110/100-18 | 64M |
120/90-18 | 65M |
100/90-19 | 57M |
110/90-19 | 62M |
120/80-19 | 63M |
*120/90-19 | 66M |